O CAVALEIRO DAS AMÉRICAS

Filipe Masetti Leite, 29 anos, é jornalista formado pela Ryerson University de Toronto. Saiu do Canadá em 8 de Julho de 2012 acompanhado de seus cavalos Quarto de Milha, Frenchie e Bruiser, e um sonho de criança que nasceu de uma história contada por seu pai e que ficou guardado por mais de 20 anos, aguardando a hora de ser realizado. Seu destino: Espírito Santo do Pinhal, sua terra natal. Filipe tinha pela frente 16.000 KM de percurso, 10 países e muitas histórias a serem vividas. Em sua passagem pelo Novo México, EUA, ele ganhou dos índios americanos um cavalo Mustang selvagem chamado Dude.

Chegou na maior festa de rodeio da América Latina, em Barretos, no dia 23 de Agosto, onde foi recebido com honras e ganhou um monumento com 5 metros de altura que ficará para sempre no Parque do Peão.

Sua Jornada terminou em 13 de Setembro de 2014, em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, com uma grande festa e muitas homenagens. Filipe ficou conhecido como "O CAVALEIRO DAS AMÉRICAS" e sua aventura atraiu a atenção da imprensa mundial. No Brasil, foi destaque em seis edições do programa Fantástico, da Rede Globo, durante o período da jornada, além de centenas de matérias em jornais, revistas, rádio e redes sociais.

NOVA AVENTURA AO #FIMDOMUNDO

Para Filipe Leite o céu é o limite. Os desafios que ele enfrentou em sua Jornada não o assustaram e, no dia 10 de abril de 2016 ele partiu no seu próximo desafio: atravessar quatro países – Brasil, Argentina, Uruguai e Chile – num período previsto de um ano de cavalgada. O trajeto tem cerca de 8 mil quilômetros, passando por centenas de distritos, municípios e capitais destas quatro importantes nações da América do Sul.

Durante a Jornada a Ushuaia, Patagania - Fim do Mundo - o Cavaleiro das Américas fará palestras educacionais nas escolas públicas de algumas das cidades por onde passar, contando um pouco de suas aventuras e desafios.

Além disso, a nova jornada de Filipe Masetti tem por objetivo dar mais visibilidade e arrecadar doações para o Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento de diversos tipos de câncer. Por todos os lugares que passa ele tambem fala sobre a importância do diagnostico precoce do Cancer Infantil.

Assim como na primeira, esta Jornada também será documentada em um livro e série de TV.