‘Long Ride Home’ é o título em inglês de ‘Cavaleiro das Américas

Filipe Masetti Leite está em Calgary, no Canadá, laçando a versão em inglês do livro que conta sua jornada épica




O livro conta a história desse jovem jornalista, que percorreu 16.000 km em uma aventura a cavalo saindo do Canadá até o Brasil. Filipe Masetti leite deixou o Calgary Stampede em 8 de julho de 2012 com seus cavalos Frenchie e Bruiser em busca de um sonho. Sua longa viagem por dez países levou dois anos, culminando com sua chegada ao Brasil na arena lotada da famosa Festa do Peão de Barretos.

No chapéu bem gasto de Filipe estão histórias de cartéis de drogas, imigrantes desesperados fugindo do Norte e do deserto implacável em toda a sua glória. Ele tem histórias sobre o estilo de vida do cowboy, a bondade de estranhos e sobre a poderosa ligação entre cavalo e cavaleiro. O livro conta não só sua jornada, mas também narra histórias de solidariedade, seja em que esfera social ele se encontrasse.



Após documentar tudo em 90 vídeos durante sua jornada, que ele chamou de Journey America – disponíveis no Outwildtv.com -, sua aventura virou livro. ‘Cavaleiro das Américas’, lançado em agosto de 2017 no Brasil, tem o mesmo nome por qual ele é conhecido em todo continente sul-americano. Garoto do mundo, morador do Canadá em toda sua infância e juventude, não poderia ter escolhido lugar melhor para lançar sua versão em inglês.

Com o título de ‘Long Ride Home’, em tradução literal: ‘longa viagem para casa’, o livro destaca as suas aventuras de Calgary a Barretos. A versão em português passou 11 semanas na lista brasileira de Best-sellers. Filipe está em Calgary onde faz suas seções de lançamento,  a primeira já aconteceu, dia 6 de julho, e a outra será no dia 13. O brasileiro também irá a Toronto.

Sim, ele está lançando seu livro no Calgary Stampede, considerado o maior rodeio do mundo, local onde sua jornada efetivamente começou. Mas, as aventuras não acabam por ai. Há informações recentes também de que a maior empresa de produção do Brasil adquiriu os direitos para um filme.

Em 2016, Filipe cavalgou novamente. Desta vez a jornada teve itinerário de Barretos a Ushuaia, Argentina, a cidade mais meridional do mundo, que é chamada de ‘fin del mundo’. Durante essa aventura de 15 meses e 7.500 km, ele viajou com dois animais da raça Quarto de Milha passando pelo Sul do Brasil, Uruguai e Argentina.

Filipe registrou diferentes aventuras dessa vez, enfrentando incêndios, furacões e temperaturas frias com direito a neve. Nessa jornada ele fez relatos especiais para o Toronto Star, um jornal do Canadá, e levantou a importante bandeira pela luta contra o Câncer infantil. Durante a viagem, carregou dois cofrinhos para arrecadar dinheiro para o Hospital de Amor, de Barretos, e distribuiu panfletos com informações sobre a prevenção do câncer infanto-juvenil e campanhas da instituição.

Lá atrás em 2014, quando chegou da primeira vez, ele sonhava ainda mais. Após realizar seu sonho de criança, viu sua vida mudar. Passou a dar palestras, escreveu o livro e tem a missão de levar positividade por onde passa. Depois desse período entre Canadá e Estados Unidos, ele irá se preparar para outra longa jornada. Fará o caminho inverso. Filipe vai completar o seu percurso através das Américas com 4000 km do Alasca para Calgary, viagem que deve durar um ano, tornando-o a terceira pessoa a montar a cavalo de ponta a ponta da América do Norte e do Sul.

Good Luck, Cowboy!

Por Luciana Omena Fonte: Assessoria de Imprensa Fotos: Arquivo


FONTE: CAVALUS

NEWSLETTER

CONTATOS

+55 11 99457-7963

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by Filipe Masetti Leite. Produzido por ACASADEARTE