top of page

Cavaleiro das Américas foi convidado de honra da maior cavalgada do mundo




Cavaleiro esteve no Tocantins para participar de evento, que ele denominou de ‘Barretão das Cavalgadas’

No dia 10 de junho, Filipe Masetti Leite, mais conhecido como o Cavaleiro das Américas, por percorrer mais de 23 mil quilômetros do Canadá a Ushuaia a cavalo, participou da Cavalgada de Araguaína, Tocantins, ao lado de cowboys e amazonas de todo o país. A cavalgada que celebrou 30 anos, reuniu cerca de seis mil animais, entre muares, equinos e bois de sela, 50 comitivas e mais de cem mil espectadores.

📷“Foi uma das experiências mais lindas da minha vida”, contou o Cavaleiro das Américas. “Só tenho que agradecer a Sociedade rural de Araguaína pelo convite”. A cavalgada fez parte da programação da Expoara. As três décadas do evento representam o companheirismo e os valores do homem do campo, transmitidos através de gerações e que, pela sua grandeza, demonstra a importância do agronegócio para esta região.

Marcos Militão, diretor da Cavalgada, que já levou Sorocaba da dupla Fernando e Sorocaba e Cuiabano Lima para o evento, fez questão de ter a presença do Cavaleiro das Américas nesse ano tão importante. “Ninguém no mundo andou mais a cavalo do que o Filipe, a presença dele nos ajudou a engrandecer a festa e celebrar 30 anos de história”. Filipe também aproveitou sua ida à Expoara para divulgar seu livro, ‘Cavaleiro das Américas’, dar autógrafos e receber todo carinho de um público inspirado por sua jornada épica.



A Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara começou no dia 7 de junho, no Parque de Exposições. Logo no primeiro dia, um concurso de beleza elegeu a Garota Expoara desta edição. O evento segue ainda até amanhã, dia 17, e a feira, que completa 50 anos, é uma das maiores do segmento no Tocantins. Só com a montagem, divulgação e atendimento ao público foram gerados cerca de 500 empregos temporários.

📷A expectativa é de movimentar mais de R$ 65 milhões e de mais de 200 mil visitantes durante todos os dias. Além da Cavalgada, exposição de animais, os pontos altos do evento são os shows, que esse ano levaram à Araguaína nomes como Leonardo, Marília Mendonça, Cleber e Cauan, Léo Magalhães, Léo Santana e Diego e Arnaldo.

📷No dia 17, a festa será finalizada com uma homenagem especial na Arena de Rodeios aos pioneiros, aos que começaram a cavalgada, conta Roberto Paulino, presidente do Sindicato Rural.

Por Equipe Cavalus Fotos: Natalia Almeida (Nabajo Filmes)


fonte: cavalus

0 comentário
bottom of page